Carta Aberta

Carta aberta Novembro 2020

Oi Pessoal, tudo bem?

Oi Amigos,
Boas energias para todos!
Enfim o verão chegou e apesar do espectro do corona vírus rondando, já ensaiamos um retorno à normalidade com muitos cuidados e alguns critérios de segurança, um protocolo próprio criado a partir do curso realizado no SENAC/RN para nossos grupos.
Então vamos viajar com segurança com quem entende de cuidar…nós!
Novembro teremos dois passeios sensacionais no mesmo dia e até nós mesmos ficamos querendo ser onipresentes para estar nos dois ao mesmo tempo. Dia 28/11 tem canoagem na Laguna de Guaraíras, com direito a trilha na Mata do Malembar e um pôr do sol de cinema de dentro da Laguna e tem também outro passeio, que é a Trilha na Mata atlântica da Reserva Potiguara em Rio Tinto com city tour histórico cultural, banho de cachoeira, ritual de cura e purificação, por do sol na Barra de Mamanguape e aquela visita ao projeto peixe boi, que é de lei, dois roteiros sensacionais!
Nos dias 05 e 06/12 tem novidade no nosso portfólio: um roteiro especial que começa sábado dia 05 nas praias semi desertas de Grossos, Praia de Pernambuquinho, um cenário perfeito de caatinga a beira mar, com um mar de vários tons de azuis e cercada de montanhas de sal das salinas locais. A tarde se estende com a festa Paradise animada pela cantora Natalie Vox na balsa Costa Branca, enquanto o sol se põe na foz do Rio Mossoró e Praia do Pontal, programa de gente Pé na Estrada. No dia 06, visitaremos a Fazenda histórica de Curralinho, que tem o maior número de baobás fora da África, são 12 árvores gigantes que inexplicavelmente compõem a maior reserva de baobás do mundo, fora do continente africano, depois da visita, almoço na famosa peixada de Seu Chico Félix, na Barragem do Assú, referência gastronômica da região e visitada por mim desde de criança quando ia com minha família nos almoços de domingo.
No outro fim de semana de 11 a 13/12 o roteiro é a Rota Verde do café cearense, em Guaramiranga/CE. Banhos de cachoeira (visitaremos 7) serão alternados com visitas históricas nas casas de fazenda que guardam a memória do auge da economia cafeeira na região do Maciço. No mais é curtir as trilhas na mata de altitude, a culinária rica e diversificada, os monumentos históricos que trazem charme e exclusividade ao roteiro, a badalação da noite local que sempre reserva surpresas a quem se dispõe a ir!
Vamos embarcar numa dessas? Se socializar, e fazer um fechamento de ano a altura da sua expectativa de novos ventos em 2021!


Cartas Anteriores